Blog de arte e tudo mais

Visitem meu blog de arte, dicas de maquiagem e tudo mais aqui:
www.casadafafis.blogspot.com

domingo, 14 de abril de 2013

Bombom aberto

Olá meninos e meninas, como vão, hoje fez muuuuiiito frio, muita roupas para passar o frio.
Abaixo receitinha deliciosa de Bombom Aberto, sempre tive essa receita, mas o nome era diferente, mas tudo bem, vou fazer ela no meu casório, achei bem legal e diferente.
 
As fotinhos abaixo tirei da internet.
 
Espero que gostem.
 
 
 
Na panela em banho maria, derreta 500g de chocolate em barra (ou no microondas de 30 em 30 segundos mexendo em cada pausa com uma colher para não queimar até derreter) espere amornar e acrescente 1 lata de creme de leite com soro , reserve.
 
 
Em outra panela desligada coloque 500ml de leite + 1 lata de leite condensado e misture bem, coloque junto 2 gemas, mexa bem novamente

 
Em uma caneca coloque 3 dedos de leite e dissolva 2 colheres sopa de maizena e junte com a mistura anterior. Ligue o fogo e mexa até engrossar, desligue o fogo e espere amornar.

 
No creme branco acrescente 1 caixa de morangos lavados e picados bem pequenos, mexa bem e coloque o creme em uma tigela como a da foto acima, se quiser coloque alguns morangos picados, depois o creme branco e em cima coloque o creme de chocolate e decore com morangos. Leve para gelar.

 
Caso você não encontre morangos, use outro tipo de fruta como pêssego, uva, banana, a fruta do momento.
Você tem a opção de usar na receita creme de leite de caixinha, nesse caso use 2, se for creme de leite em lata coloque-a uns 30 minutos antes na geladeira. Uso sempre o soro do creme de leite, tem ótimas vitaminas nela, entao não jogue fora.
 
Beijocas
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá entre, aproveitem as receitinhas, deixem seu recado, dúvidas, responderei com carinho